Interfone


A instação do porteiro eletrônico coletivo THEVEAR é um sistema constituído de quatro componentes básicos.

1) Painel de interfone instalado, normalmente próximo, a porta de entrada de um edifício de apartamentos. Neste painel temos um alto-falante, um microfone de eletreto, para o visitante comunicar-se com os apartamentos e uma série  de chaves, também chamados de ramais correspondentes ao número de apartamentos do prédio.

Dependendo da necessidade, podemos ter placas de 1 a 60 pontos (ou ramais). Para chamar um apartamento, basta o  visitante pressionar o botão (chave) da placa de rua correspondente ao número do apartamento que deseja falar.

2) Interfone cód. ICAP-HO, utilizado pelo morador do apartamento para se comunicar com a placa de rua e também para abrir a porta de entrada do edifício, através de uma fechadura de 12V/1A.

Através do interfone é possível acionar uma fechadura eletromagnética de 12V Para acionar a abertura da fechadura basta que o morador pressione o botão do interfone até o fim do seu curso. 

3) Fonte de alimentação FAPA7, FAPA8 ou FAPA9 são utilizadas para alimentar o circuito do porteiro eletrônico coletivo. A fonte pode trabalhar tanto em 110 como em 220 Volts. A FAPA8 e a FAPA7 permite acionar 1 fechadura e a FAPA9 permitem acionar 2 fechaduras com o ICAP-IP2B (outro modelo de interfone).

4) Fechaduras eletromagnéticas, comandadas por sistemas de interfones, sem dúvida as fechaduras das marcas SEG e HDL são indiscutivelmente as mais utilizadas. Por serem resistentes elétrica e mecanicamente, o que as tornam mais adequadas para instalações em portões de alto fluxo. Possuem sistema de trava capaz de resistirem à grande impacto na tentativa de arrombamento. Ideal para portões externos de condomínios. São compatíveis com todos os sistemas de interfones existentes no mercado.

Saiba Mais

Loading...